domingo, 23 de janeiro de 2011

O que estou lendo?

PONTO DE IMPACTO
(DAN BROWN)

A obra de Brown é muito similar à outros títulos do mesmo autor, principalmente Fortaleza Digital. Isso gera no leitor que conhece os outros livros aquela típica sensação de déjà vu.
Todavia, mesmo seguindo a mesma linha, Brown não decepciona ao criar uma narração cativante, cuja ficção baseada em acontecimentos deixa o leitor sem saber qual a divisão entre o real e o fictício.
Os detalhes são muitos bem descritos, bem como os personagens e suas características.
O que merece mais mérito é a forma como ele desenrola a trama e como as peças se encaixam tão bem no final do livro.
Gostei da obra, embora ache que fica bem atrás de outras como Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido.
Aprovado e recomendado!

Sobre o enredo:
Um objeto é encontrado pela NASA nas profundezas do Ártico e a agência aproveita para usar a descoberta a seu favor, política e economicamente. Contudo, após uma equipe analisar a descoberta e constatar que há indícios de farsa, inicia-se uma perseguição que coloca em risco a política americana e mundial, além das vidas dos personagens. No final, a descoberta surpreendente de quem está por trás de toda a trama gera uma reviravolta deliciosa unindo as peças do quebra-cabeça.

3 comentários:

J. M. disse...

Tive a oportunidade de ler todos os livros de Brown, e gosto da escrita dele. Clara, objetiva e principalmente, prende o leitor até o fim do enredo. Este livro em especial daria um ótimo filme, com certeza! Deveriam apostar nos outros livros dele para serem adaptados para o cine. Estou seguindo você! Abração.

disse...

Esse livro é bem legal mesmo, porem não li inteiro, peguei emprestado e não deu tempo de ler.
Tem um filme também, mas na minha opinião o filme deixou um pouco a desejar,assim como o Código Da Vinci, livro foi bom, mas o filme eu também não gostei! haha

Abraço

Felipe Faverani disse...

Oi, Dragoni, tudo bem?
Ainda não li Dan Brown, mas acharia um modo de colocá-lo na minha lista de leitura sim.
Abraço.