domingo, 12 de dezembro de 2010

Seção déjà vu

Estranho como ultimamente tenho a sensação de ter conhecimento de fatos que repercutiram em grande escala... Parece que tirei os olhos de uma bola de cristal e fitei o televisor para, sem distinção, ver a mesma imagem...
É só impressão minha ou realmente há uma grande coincidência?
Li há uns dois meses o livro Fortaleza Digital (Dan Brown, 1998) e parece que o caso Wikileaks saiu das páginas do livro para as manchetes...
E sem dúvida não posso esquecer de Tropa de Elite (2010), o novo filme que mostrou os conflitos do Rio de Janeiro como se soubesse do que estava pra acontecer...

Preferi dividir com vocês a pensar que é só mais uma insanidade de uma mente fértil... Afinal, às vezes isso me assusta, sabe? Essa capacidade que a arte tem de imitar a vida. Ou, neste caso, do contrário...

2 comentários:

Felipe Faverani disse...

Oi, Dragoni, tudo bem?
A vida imitando a arte em partes não me é tão assustador, acredita? A arte faz um bem enorme à vida e quando essa a imita creio sempre que boas coisas virão com o futuro. Acho que é parte da evolução da vida, sabe?
Grande abraço.

Dragoni disse...

Sei, sei sim. Um dia chego lá, ainda acho meio... assustador. rs. Grande abraço Felipe, obrigado pela presença constante...